sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mulher no volante

Dizem por ai que mulher é ruim de direção. Quem não ouviu o famoso ditado “mulher no volante, perigo constante”? Se isso fosse verdade a campanha nacional não usaria um bafômetro, mas um apalpômetro pra tirar as mulheres de circulação.
Essa ideia machista, individualista, bairrista, singularista e tantos quantos “istas” puderem neologizar é tão besta quanto fabricar pneus pra jet-ski, mas existe (não os pneus, mas a ideia machista).
Creio que maus motoristas existem em todos os gêneros, etnias, torcidas organizadas e classes sociais.

Por esse motivo acredito que o problema está na “Lei de Murphy”.

Todas as vezes que sou fechada no trânsito, adivinha? uma mulher me fechou. Sempre que vou estacionar e não há vagas porque alguém ocupou uma vaga e meia, adivinha quem é o motorista? Uma mulher!
Onde estão os outros maus motoristas homens?
Cadê os maus motoristas advogados que não cruzam o vermelho à minha frente?
Onde estão os pastores evangélicos maus de volantes?
Cadê os playboizinhos com o carro do papai andando tortos e semi-bêbados pelas ruas das cidades, porque não acertam o meu para-lamas?
Nada disso, só mulher me fecha, me trava, me ultrapassa, rouba minha vaga, até quando um pedestre me atrapalha, adivinha? Uma mulher!
Afirmo, mulheres não são ruins de volante!
O problema é a “Lei de Murphy”.

Agora deixa eu correr porque parei em fila dupla!


Photo by Professor Sandro Valérius, obrigado prof.

2 comentários:

  1. EU acredito na Lei de Murphy também! Nós, mulheres, somos cuidadosas, sabemos esperar o sinal vermelho, sabemos ver velhinhas passando, sabemos que geralmente quem buzina pra você andar mais rápido é sempre um homem muitissimo apressado... e por aí vai! Claro, só poderia ser a Lei de Murphy! :)

    Beijossss, querida ;*

    ResponderExcluir
  2. rs...
    maei seu comentário!!!
    tem toda a razão, nós mulheres somos tão mais prudentes que os homens que até o seguro é mais barato pra gente!!

    Bjs

    ResponderExcluir